sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Capítulo 46

Narrado por Jeniffer
   Passou-se alguns dias depois do ocorrido eu e o Luan não estávamos nos falando muito bem. Ele tinha uma grande turnê no RJ e nem sequer mensagens trocávamos.
   A falta de confiança nele comigo era tanta que eu ja desconfiava do seu amor por mim.
  Dentre esses dias eu recebia muitas cartas anônimas dizendo pra me afastar do Luan. Mas não dei muita atenção.
Era Domingo e Marizete me convidou pra almoçar em sua casa. Me arrumei com Julie, apesar da teimosia ao acordar foi só fala no nome do pai que ela ja estava na porta
  Chegamos lá fomos recebidas por beijos e abraços porem havia alguns olhares estranhos dos parentes do Luan pra mim
  A manhã passou lentamente estava com muitas saudades do meu namorado, mesmo ele ainda estando esquisito comigo. Dizia ele que chegaria pouco antes de almoçarmos, então esperei. Algumas tias de Luan e duas de suas primas ficavam me encarando a todo momento, e fazia comentários e isso estava me deixando irritada.
  Até me levantei da sala e fui pro lado de fora da casa, assim que cruzei a porta dei de cara com Luan se despedindo do pessoal que estava na van e vindo em minha direção.

_ oi minha linda -me beijou todo carinhoso e deu-me um abraço gostoso e apertado-
_ oi Lu que saudades que eu tava de você -falei o apertando mais ainda- tudo bem ?
_ comigo sim, mas você tá com uma carinha -apertou minhas bochechas- o que aconteceu ?
_ o pessoal, seus parentes estão me olhando torto, com cara de pena sabe e isso não me deixa nem um pouco à vontade, nem um pouco contente -percebi Luan ficar tenso- tá sabendo de alguma coisa que eu não sei ?
_ não amor, nada. Não tô sabendo de nada. Deve ser coisas da sua cabeça
_ pode ser que seja mesmo -ele beijou minha testa, nos abraçamos de lado e entramos-

  Ele subiu direto pro quarto, enquanto eu fui atrás de Julie pra contar que o pai dela havia chegado. Ela nem me esperou e foi correndo para as escadas, subia engatinhando que assim ela iria mais rápido e quando chegou ao ultimo degrau se levantou e foi correndo em direção à porta.

_ papai, papai -batia na porta- abe aqui vai
_ oi minha princesa -pegou ela no colo-
_ oi papai -sorriu envergonhada-
_ tudo bem pequena ?
_ tudo, mamãe fez bolo hoje
_ bolo ?
_ é, de chocolate delícia oh

  Os dois papearam e ele entrou pra se trocar. Fui junto e fiquei com Julie no colo até ele terminar e nós irmos almoçar.
Durante o almoço eu só escutava indiretas sobre traição e chifres e "galhadas" me irritei e saí da mesa sem nem dar satisfações. Peguei minha bolsa e fui pra minha casa. Assim que bati a porta ele abriu e parou na minha frente.

_ por que você saiu daquele jeito ?
_ olha Luan, eu nunca escutei desaforos nem dos meus pais e não vou escutar gracinhas de ninguém da sua família
_ quem estava de gracinha ?
_ pensa que eu sou idiota ? Que eu não sei o que é um sarcasmo ? Uma ironia ?
_ Jeniffer
_ Jeniffer nada, volta lá pra sua casa. Vai aproveitar sua família -falei pegando uma revista e me sentando no sofá-
_ você não vai voltar ?
_ não. Vou ficar aqui, qualquer coisa eu pego a Julie depois -ele não falou nada e saiu-

   Fiquei ali entediada com aquela revista de fofocas até que vi uma pequena nota que poderia fazer uma grande diferença "Solteiro ou vivendo um relacionamento aberto ?" e uma foto do Luan com duas galinhas, um show que tinha sido na semana em que ele viajou sem nos falarmos, comecei a ler e ri daquele absurdo. Jamais o Luan iria me trair assim na cara dura e com duas mulheres de uma vez. Fechei a revista e voltei a olhar pro nada. Pensei em ver Tv, mas desisti. Depois pensei em ligar o note, mas estava sem a menor paciência. Então peguei as chaves do meu carro e fui dar uma volta pela cidade grande.
   Devo ter rodado com o carro uma tarde inteira, vi belas praças, visitei outros lugares. Sei que cheguei em casa já se passavam das seis, só tomei um banho relaxante porém rápido e fui preparar algo para que eu comesse.
  Optei por fazer um macarrão com manteiga que era uma delicia e linguiça de frango, suco de laranja com beterraba e tcharan, estava tudo pronto.
  Antes de me sentar para comer liguei a Tv pondo em na Rede Tv e esperando para que começasse algo de bom né ... Iniciei minha refeição numa boa, até que começou o Tv Fama. Passou de tudo um pouco e a tal da bomba da semana e essa bomba me deixou com a cara no chão, lágrimas caindo sem meu consentimento, realmente foi uma puta de uma bomba. Ele não poderia ter feito isso.
  Nem terminei de comer, corri pro quarto e peguei meu notebook e comecei a procurar mais e mais e mais, achei imagens que provavam o descaramento e falta de fidelidade dele comigo. Eu já errei muito nessa vida, mas me redimi e desde então procurei fazer diferente. Já ele, preferiu agir com imaturidade, preferiu ser infantil e me trair da maneira mais baixa possível.
   Não liguei nem falei mais nada, na verdade peguei a primeira coisa que eu vi e joguei na parede, um vaso de vidro enorme que se quebrou em inúmeros pedaços. Peguei uns dos cacos e sim, cortei todo o meu braço ! Queria aliviar minha dor, e acabei não resistindo, não tendo minha válvula de escape. Quando vi já era tarde demais, eu estava ensanguentada e com marcas de cortes um tanto fundas nos braços.

_ sua burra -puxei os cabelos- o que você fez ? -perguntava a mim mesma diante de um espelho- pra mim acabou, não tem mais volta não

   Tomei outro banho e dessa vez vesti uma blusa de manga comprida que cobrisse minha loucura mesmo que por pouco tempo. Limpei o quarto também e ao terminar peguei a maior mala que eu tinha no closet e a abri pondo em cima da cama.

_ o que vai fazer com isso ? -ele entrou no quarto assustado-
_ estou arrumando minhas malas
_ vai viajar ?
_ não, irei deixar você livre. Livre de mim, livre de um relacionamento, livre de desconfianças. Irei te deixar livre para fazer o que você quiser ! Eu abri mão de você. Te amo e não nego, mas não pense que por te amar eu irei aceitar suas infantilidades
_ infantilidades ? Do que você está falando ?
_ olha aí, olha e me fala que é mentira -falei já chorando e atacando o celular nele- é assim que você diz que me ama ! -gritei- é assim que você me diz que sou especial ? Que não vive sem mim ? -olhei pro teto tentando em vão conter as lágrimas, e engolindo o choro- o pior de tudo foi ter sido a ultima a saber. A corna que foi feita de trouxa, foi por isso que sua mãe e seu pai estavam lambendo o chão que eu pisava e seus parentes de piadinhas não foi ? Como você teve a coragem de me trair com as suas exs ? Com a Paula e a Barbara, Luan ? Foi por isso que ela estava no seu camarim aquele dia não foi ? -as lágrimas caiam sem cessar- acabou tá ! Vai pro inferno você e aquelas duas piranhas vadias !
_ não faz isso com a gente
_ eu não fiz nada, foi você quem procurou a nossa separação -limpei o rosto-
_ Jeniffer, eu posso explicar
_ quem me explicar o que ? -cruzei os braços- quer me explicar como foi dividido o tempo ? O jeito que você comeu uma e depois trepou com a outra ? Não, muito obrigada eu não quero saber
_ Jeniffer, amor
_ não me chama de amor, porque eu não sou seu amor, nem o amor de ninguém -ataquei em sua direção um controle que foi o primeiro que eu encontrei-
_ demoramos tanto tempo para que pudéssemos em fim ficar juntos -ele já chorava-
_ suas lágrimas de crocodilo não me comovem. Seria melhor que você nunca tivesse aparecido na minha vida. Me feito sofrer, me feito tornar-me uma mulher fragilizada e totalmente sensível, mas não pense que isso não terá um retorno e pode ter certeza que tudo o que você me faz passar de ruim, essa traição, os insultos, desconfiança. Você vai pagar e da pior maneira possível
_ não faz isso comigo -ele se aproximou pondo a mão em meu rosto e eu virei um tapa em sua face-
_ nunca mais encosta em mim -falei entredentes- se quiser fique a vontade pra sair daqui
_ eu amo você
_ ama mesmo ? Jeito mais estranho de amar -fui sarcástica- vou te amar assim também, saindo com outros e dizer que estou pensando em você, que estou com saudades, que você é e sempre será o único. Também sei mentir, e entre mentir e te deixar livre eu prefiro te deixar livre

  Não aguentei e fui pro banheiro. Me fechei lá dentro e ao sair não o encontrei mais ali. Não chorei mais, fiz as malas (minhas e da minha filha), procurei durante a madrugada toda um lugar que fosse de fácil localização e que meu dinheiro desse.
  Quem diria, novamente eu me mudarei e para recomeçar tudo do zero, com a diferença de que desta vez eu não estava "fugindo".
   Acabei dormindo com o notebook no colo, quando acordei pela manhã minha pequena estava descalça e em pé mordendo a chupeta, com a camiseta do Luan e uma boneca na outra mão.

_ que foi Juju ?
_ tá duendo mamãe -apontou pra garganta-
_ vem cá -pus o notebook do lado e a peguei no colo- tá quentinha. Deve ser febre, vamos tomar um banho

   Me levantei e dei banho nela, depois medi sua temperatura e fui dar café da manhã. Ela comeu e depois foi brincar que até esqueceu da dorzinha.
  Quando foi perto da hora do almoço Bruna apareceu em casa acompanhada de sua mãe, as duas queriam conversar comigo e eu escutei, não questionei nem fiz objeções e elas se foram.
  Pouco mais de uma semana depois já estava tudo preparado para a minha mudança, tanto é que eu me mudaria daqui dois dias.

_ é isso mesmo que você quer ? Tem certeza que lá terão tudo o que precisarão ?
_ sim Marizete, quanto à isso não se preocupe

  Julie aproveitava muito seus últimos dias e eu só observando-os brincar. No fim da noite eu me sentei com ela no colo dormindo e ele foi nos deixar em casa. Subimos para colocar Julie na cama e depois ele veio até mim.

_ fica, mesmo que não fique comigo
_ não dá mais, não confio mais em você
_ como não ?
_ não confiando, do mesmo jeito que você desconfiou de mim agora sou eu quem nunca mais vai voltar a confiar em você
_ não me deixe pior do que eu já estou. Me sinto culpado o suficiente e me questiono a todo o momento o porque se ter feito isso com você pela segunda vez
_ continue se questionando pra quando você se envolver com outra pessoa ela não passe pelo o que eu estou passando agora -fui fria e ele ficou em silêncio, eu só escutava seu choro e por mais que me doesse, não demonstrei interesse ou fragilidade.

   Ele ficou ali parado de cabeça baixa chorando e eu de pé ao seu lado sem fazer absolutamente nada, a não ser ficar com um puta nó na garganta.

_ já está tarde, melhor você ir embora
_ não vai nem me dizer para onde vai ?
_ por enquanto não. Ficaremos como está
_ eu posso ver minha filha ?
_ fica à vontade

   Ele foi até o quarto e eu fiquei observando da porta. Luan acariciava seus cabelos, beijava seu rosto e limpou as lagrimas que nela caíam. E depois ele se levantou passando por mim e se foi.
  Não imaginei que esse seria nosso fim, aliás, não imaginei que tivéssemos um fim. Fui me deitar e dormi feito pedra, ao acordar no dia seguinte, me arrumar e acertar os últimos detalhes da mudança eu dei banho na Julie ainda sonolenta e depois de trocá-lá deixei que ela dormisse mais um pouco.
  Desci até a cozinha e preparei algo bem rápido porém gostoso para tomar café, deixando a mamadeira dela pronta. Estava comendo quando a campainha tocou e eu que não esperava por ninguém pensei ser Luan ou alguém de sua família. Acabei me enganando.

_ Augusto ? Você aqui ? -ele estava de óculos escuros- o que quer comigo ?
_ será que eu posso entrar ?
_ não. Não pode, o que quer aqui comigo ainda ?
_ preciso esclarecer algumas coisas
_ esclarecer ? -ri sarcástica- o que quer tanto esclarecer que um telefonema não poderia ter resolvido ?
_ me deixa entrar. Não tomarei muito do seu tempo
_ espero mesmo -dei espaço e ele entrou-

  Só o que me faltava. Logo quem aparecer na minha frente. Realmente começarei do zero, rompendo de vez com o passado e me livrando de todo o peso que carreguei durante anos.
  Guto contou tudo desde o início, ou seja, desde quando descobriu que a gravação havia sido forjada e quando começou a investigar. Contou detalhadamente como fez tudo e como a Paula ficou sabendo de tudo, me deu detalhes de coisas que eu jamais poderia imaginar.

_ e qual o fundamento de tudo isso ? Graças à vocês dois precisei contar toda a verdade, precisei me esconder, precisei ser traída e agora o Luan está livre. Muito obrigada -ironizei-
_ não pense que eu queira seu mal, pelo contrário quero que seja feliz. Eu vim até aqui porque precisava te contar isso, precisava me livrar dessa culpa e dessa consciência totalmente pesada que me atormentava
_ que ótimo, agora já pode ir
_ me perdoa ? -lancei sobre ele um olhar de desprezo e um sorriso irônico-
_ a função de perdoar alguém não é minha. Agora por favor, vai embora da minha casa -abri a porta e ele se foi-

   Meu deus como pude ser tão cega. Cega até demais. Minha vontade era ir atrás daquela Paula e dar à ela a lição que ela merece. Mas não posso, prometi a mim mesma que seria diferente que aquela Jeniffer vingativa e calculista havia morrido e que agora, daqui pra frente eu seria outra.

_ mamãe ? -senti ela tocando minha perna- mama eu quero
_ vem com a mamãe aqui na cozinha e eu te dou

   Após ela mamar chegou o caminhão da mudança e tudo foi posto dentro dele, as malas foram no bagageiro do carro. Coloquei a cadeirinha no banco de trás e esperei que ela se despedisse dos familiares e então seguimos nosso rumo.
  Pois é, agora é a vez de tentar a vida em outra cidade. Espero que em Barretos tudo possa ser diferente.

    Algum tempo depois ...













.. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. ..

    Oi meninas. Andamos mais que sumidas. Poisé a correria está demais, principalmente agora que o fim do ano está cada vez mais próximo. É o trabalho da Jeni que está na correria e eu por estar no terceiro e fazendo um curso na área de odonto que está cada vez mais puxado. É prova praticamente toda semana, trabalhos e mais um monte de coisas, sem contar que é final de bimestre e inventaram uma semana de provão que ferrou com os meus planos. Mas que graças à Deus já passou e agora só faltam mais algumas coisas pra eu de fato ficar sossegada.
  O capítulo ficou bem tenso, pensamos num contexto genial para a história, mas na hora de eu escrever parecia que eu tinha perco essa prática. Quem tiver idéias sobre a nova vida da Jeni nos mandem que serão bem vindas sempre.
  Agora ela e o Luan estão de fatos separados. Ele traiu ela com duas e ela foi a ultima a saber e ficou profundamente chateada. No lugar dela o que vcs fariam ? Agora é vida nova em Barretos e como será hein ? Algum tempo passou e o que mudou nesse tempo ? Em breve respostas, mas enquanto isso fiquem na curiosidade. Beijos Gii !  <3

3 comentários:

  1. Oi,amei o capitulo ficou perfeito. Agora nesse tempo todo separado Jeni talvez arrumou um namorado apesar de ela estar com esse namorado e de ele tratar a filha dela bem,ela não se sente feliz ao lado dele sente falta do Luan sempre que beija ele tem lembranças do Luan. Já o Luan esta sentindo muita falta das duas e também vive ficando com varias garotas mais nenhuma serve para namorar e sempre que dorme com elas tem lembranças da Jeni fora que ele não tem se alimentado direito e depois de cada show sempre acontece uma baladinha e muita bebida. Beijos posta mais

    ResponderExcluir
  2. Se a Bruna vê o sofrimento do irmão resolve ajudar-ló com a volta do casal e da uma dica de o Luan mandar um caminhão de flores para Jeni durante o dia e a noite fazer uma serenata de amor com uma música especialmente para ela. Que mulher não resiste a flores e homem romântico. Beijos

    ResponderExcluir

Comentem e faça uma blogueira feliz