terça-feira, 4 de novembro de 2014

Capítulo 53

Jennifer Narrando
  Depois de tudo aquilo que aconteceu eu dormi e acordei depois de horas com uma mensagem dele se desculpando, sorri, mas ao mesmo tempo lembrei que ele fez bem em ir embora. Não que eu não tenha gostado da recaída, mas agora eu estava namorando e odiei fazer com o Henrique o que eu não gostei que o Luan fez comigo.
  Levantei, tomei um banho demorado e quando saí Julie estava sentada na minha cama, mexendo em meu celular.

_ ei, psiu !
_ oi mamãe, que foi ?
_ quem tá mandando você mexer aí ?
_ tô vendo as fotos
_ larga isso aí vai, vai se trocar
_ tá. Mas mãe
_ huum
_ cadê meu pai ?
_ foi embora, estava com saudades da sua avó. Mas ele disse que vem mais tarde
_ ah por que ele não me levou ?
_ porque você estava dormindo. Agora vai Julie
_ tá, tá. Tô indo !

Ela saiu e então me troquei. Arrumei o quarto e desci, Bruna e Rafael estavam vendo Tv sentados no tapete.

_ nossa hein casal
_ oi Jeni, tudo bem ?
_ sim, e vocês ?
_ bem também -risos- e o Luan ?
_ foi embora -suspirei e fiz uma cara de "estraguei tudo"- vou comer, vocês já comeram ?
_ já sim, eu estava com o estômago nas costas cunha -riu-
_ tipo eu -risos-

   Sentei à mesa sozinha e comi, na verdade engoli a comida porque de fome eu não tinha nenhuma. Bom, hoje eu iria trabalhar. Então me arrumei e fui.
  Evitei cruzar com Henrique nos corredores, mas na hora do almoço eu não consegui e nos encontramos. Eu estava desconfortável, estava estranha e ele percebeu. Respirei fundo e contei que havia tido uma recaída, ele ficou em silêncio e disse que tinha que pensar.

_ não tem o que pensar, fui desonesta com você. Deixei me levar pelos prazeres carnais e pelo sentimento que eu ainda tenho por ele. Infelizmente -falei abaixando a cabeça-
_ eu te entendo, sei que não é fácil. Mas não quero terminar com você por causa disso, por causa dele
_ mas é ele que eu amo
_ você não pode aprender a me amar ? Esse cara só te fez sofrer Wanessa
_ eu... Não sei o que dizer
_ eu posso te ajudar a esquecê-lo, basta você querer...

   Fiquei pensativa, fiquei pensando. Eu realmente queria esquecer o Luan ? Pergunta difícil pra quem não consegue tirá-lo nem mesmo dos pensamentos.
Deixamos aquela pergunta solta ao vento, terminamos de comer e voltamos para os nossos afazeres. Ao término do expediente fui pra casa e tomei um banho, vesti uma roupa adequada e arrumei meus cabelos (agora loiros) e estava pronta.

_ uaaaau, aonde vamos ?
_ jantar com alguém
_ quem mamãe ? -Julie deixou de olhar a Tv e me olhou-
_ um amigo da mamãe, beijos, beijos

  Peguei meu carro e dirigi até o restaurante que era próximo ao hospital, Luan já estava a minha espera quando cheguei. Estava bonito, bem vestido e cheiroso. Sentei-me ao seu lado e ele sorriu.

_ o que te trouxe aqui ? -perguntei tomando um pouco do vinho que estava na taça-
_ eu precisava te ver, precisávamos conversar depois do que aconteceu ontem
_ eu volto a dizer, foi um erro, mas não me arrependo -falei-
_ não se arrepende ?
_ Luan eu amo você, mas entenda, não fomos feitos para ficarmos juntos
_ claro que fomos Jeni, nossos destinos são unidos um ao outro
_ engano seu, já tentamos mais de uma vez e não rolou, talvez não era pra ser
_ quer dizer que você desiste de nós ? -seu olhar era triste-
_ eu preciso mais do que palavras pra saber que você mudou, que você realmente quer algo sério e que eu não irei me arrepender de nada disso
_ eu não vou desistir de você, também não serei desonesto novamente e vou te reconquistar -seus olhos brilhavam- não quero te forçar a nada, mas quero que esteja ciente de que ainda será minha
_ tudo bem, não te prometo nada

  Ele beijou meu rosto e fizemos nossos pedidos, jantamos e após ele pagar a conta nós fomos para a minha casa em silêncio. Ao estacionar nossos carros notei que o de Henrique estava ali. Respirei fundo e entramos, na hora ele se levantou e ao ver o Luan fechou a cara.

_ o que ele tá fazendo aqui Wanessa ? -falou sério- hein ?
_ sem escândalo tá, vem aqui na cozinha comigo e a gente conversa. Não precisa dar show -todos olharam e ele assentiu indo na frente- Luan, fique à vontade -segui para a cozinha-
_ já não bastou ter me traído ?
_ eu fui honesta com você sempre tá ? Te contei o que aconteceu, e eu não te traí hoje. Ele me chamou pra jantar e conversar e foi isso que fizemos
_ conversar o que ?
_ nossa situação, sobre a nossa filha
_ nossa situação ? E eu ?
_ você me disse que pra você não tinha problema com isso, então por favor Henrique -ele relaxou, olhou pro teto e olhou novamente pra mim-
_ fica difícil eu te conquistar se ele ficar em cima, igual um gavião
_ olha eu estou com você e isso que importa, até porque se eu não quisesse nenhum de nós estaríamos discutindo aqui e agora
_ tá bom, mas ele vai ficar re visitando sempre
_ a filha dele mora aqui, ele vê ela nas folgas e geralmente de 15 em 15 dias. Então sim, ele estará aqui com bastante frequência -ele bufou- tudo bem pra você ?
_ bem não está, mas eu não tenho outra escolha não é mesmo ?
_ vocês dois são adultos, então por favor

  Voltei para sala e passei rapidamente indo para o quarto e quando cheguei lá tirei os sapatos, troquei de roupa pondo um pijama fresquinho, prendi os cabelos e desci me juntando à eles na sala ao lado do meu namorado.

...

  Alguns meses depois estava eu firme e forte no namoro e rumo à casa da Marizete. Estávamos no mês de dezembro do ano de 2016. Fui chamada para comemorar o natal lá com eles, na verdade eu só aceitei porque Henrique viajou para uma conferência médica nos EUA e só voltaria em Janeiro.
  No carro eu estava cochilando no banco de trás junto com Julie que tagarelava sem parar. Assim que estacionou nós descemos e pegamos as malas.

_ oi Jeni, que bom que vieram -Mari me abraçava-
_ oi Mari, obrigada pelo convite
_ imagina, eu que agradeço por você ter aceito e trago minha netinha
_ vovó ! -Julie daquele tamanho pulou no colo dela que a abraçou e beijou seu rosto-
_ vamos entrar ?
_ vamos sim, claro

  Entramos e ela nos guiou até o quarto, deixei as malas encostadas e descemos para conversar e esperar seu Amarildo, Bruna e Luan.

_ você está diferente, mais corpuda -comentou me deixando sem jeito-
_ também achei viu, tô mais bunduda e meus peitos cresceram, mas a médica disse que está tudo normal
_ deve ser desenvolvimento
_ mais ? -risos-
_ vai saber como anda a vida com o médico bonitão lá né querida
_ então né... -risos- mas não deve ser isso não, estou engordando mesmo

  Conversamos por mais algum tempo e Luan entrou pela porta já falando alto, ele reclamava algo com Bruna que retrucava e eu estava quieta enquanto Julie correu abraçando a perna do pai.

_ papai ! Que saudades !
_ oi minha princesa -pegou-a no colo- como você tá ?
_ tô bem papai, muito bem. E a mamãe também veio -ele olhou pra mim sorrindo e piscou, retribui com um sorriso e continuei na minha enquanto os dois colocavam o papo em dia-

  Bruna entrou junto com o pai carregando várias sacolas, dizendo ela serem presentes que ela trouxe da viagem a Europa, que foi junto com Luan.
Assim que me viu ela literalmente pulou em meu colo me abraçando pelo pescoço e dizia estar muito feliz em me ver.
Depois falei com seu Amarildo e então fomos almoçar.

_ mãe o Rafa ligou ?
_ ligou quando estava de manhãzinha, falou que antes do show dá uma passada aqui
_ ele que venha pra ficar de agarramento que eu dou uma coça nele e na Piroca
_ ai Pi, não exagera. Só estou com saudades do meu Rafinha, lindo, cheiroso e fofo
_ ih viu, desde que assumiu esse namoro tá mais besta ainda -disse voltando a comer e Bruna fazendo careta enquanto nós ríamos- e você Julie ? Tá namorando ?
_ eu não papai, sô uma criança ainda
_ isso mesmo, que continue assim até os quarenta
_ ah claro, vai sim Luan
_ cê tamém não ajuda né ?
_ é a realidade, minha filha é linda e logo arruma um namorado
_ ai meu coração meu deus ! Não vou aguentar isso não viu
_ ai que drama filho, relaxa que ainda falta muito
_ assim espero

  Terminamos de almoçar e Luan sumiu com a Julie pra algum canto. Já eu subi pro quarto da Bruna e ela foi me contar todos as novidades. Disse que agora estava firme com o Rafael e que ele tinha ido até lá em um dia de folga do Luan e pediu ela em namoro, depois me contou que os dois haviam tido a primeira vez juntos e que ele foi super carinhoso e fez tudo bem direitinho e terminou dizendo que estava cada dia mais apaixonada.

_ que ótimo que você está bem viu. Essa é a Bruna que eu conheci, e quero ver sempre
_ e você me ajudou bastante viu
_ que isso, você quem teve força de vontade
_ mas você me incentivou, junto com os meus pais e o Pi
_ é né, mas eai... Parou se ir na psicóloga ?
_ ainda não, uma vez no mês eu ainda tenho que voltar lá, a gente conversa e sempre que saio de lá me sinto mais segura, mais viva ! Estou voltando ao meu mundo e essa viagem junto com o Pi foi uma prova disso -disse se jogando na cama- foi ma-ra-vi-lho-sa Jeni ! Ô lugar lindo !
_ imagino mesmo ! Não mais que o Japão, mas bonito
_ quero ir pra lá e quando for, você vai junto comigo -risos-

   Fomos papaeando enquanto ela desfazia as malas e já arrumava tudo no closet, ela perguntou sobre o meu namoro e também disse do irmão dela sem que eu perguntasse. Disse que ele estava mais feliz, e mais na dele, que estava mais amável ainda e que estava mais próximo da familia. (O que eu achei ótimo, Luan tinha que voltar a realidade).

_ não acha que já está na hora de voltarem não ?
_ voltar ? Melhor não, eu estou bem, ele também e mantemos nossa amizade e isso basta. Não quero estragar isso
_ mas você ainda ama ele, não ama ?
_ Bruna, entende uma coisa. Não se vive só de amor gatinha, envolve muito mais que isso
_ se você diz né... Mas vem cá.. Tá com um corpo hein, meu deus ! Violão grande hein
_ segunda pessoa que me fala isso só hoje
_ parece mais sei lá
_ ai viu Bruna, só vocês mesmo viu

  Ela terminou as roupas e nós descemos. Ficamos ali perto da piscina olhando o tempo e vendo o que faríamos no natal. Depois comecei a sentir uma tontura, mas fiquei na minha. Chamei Julie e fui lhe dar banho, minha cabeça girava e sentia minha visão um pouco embaçada. Ao entrarmos na casa olhei a escada e vi tudo circulando ao meu redor, tentei me segurar na estante e acabei caindo derrubando algumas coisas e então apaguei.....

   Algumas horas depois acordei e ao abrir os olhos estava em uma sala toda branca, com uma enorme janela e uma poltrona na qual Bruna e Luan estavam sentados. Tentei me sentar, mas sentir algo puxar em meu braço e vi que era o soro. Resmunguei e os dois vieram para o meu lado e ficaram me encarando enquanto eu perguntei baixo o que tinha acontecido.

_ o médico ainda não disse, falou que esperaria você acordar -Bruna respondeu-
_ é tão grave assim ?
_ eu espero que não -dizia Luan alisando meu rosto-
_ boa noite -um senhor de branco entrou no quarto, certamente era o doutor- tudo certo Wanessa... Dowson -ele lia o prontuário-
_ certo ? Acho que não né, afinal, estou aqui e tomando medicamento
_ bom. Como eu suspeitava que você não soubesse, decidi dar a noticia à todos juntos
_ que noticia ? Vou morrer ?
_ não pelo contrario, você está viva e com muita saúde
_ e tô fazendo o que nesse hospital então ? -perguntei estressada-
_ depois do desmaio tiramos seu sangue e fizemos o exame pra saber o que você tinha
_ e...
_ e parabéns mamãe, você está grávida
_ ELA O QUE ? -Luan e Bruna disseram juntos em alto e bom tom, olhei pra ele com os olhos arregalados e sem nem saber o que dizer.

Meu deus ! Tô grávida !




...

Gente do céu ! O que foi isso ?! Ela tá gravida !

Palpites ??
Voltamos logo, beijos até lá...

2 comentários:

  1. Só pode ser do Luan ainnn que tudooo, continua nega S2

    ResponderExcluir
  2. Oi Nega
    Com certeza é do Luan
    Amei o capitulo de hoje, perfeito.
    Posta mais
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem e faça uma blogueira feliz