quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Capítulo 54

Luan Narrando
  Eu estava em estado de choque enquanto a minha irmã sorria e a Jeni estava ficando transparente, muito branca mesmo, pensei que desmaiaria de novo, o que não aconteceu.
  Bruna comemorava sozinha enquanto eu e ela nos olhamos calados, o médico falou mais algumas coisas que eu nem sequer ouvi e saiu da sala.

_ meu deus Jeni ! Você está grávida amiga, que lindo !
_ lindo Bruna ? Lindo ?
_ ai Pi, o que tem demais nisso
_ eu não acredito que você engravidou daquele idiota -falei furioso- eu não consigo acreditar nisso Jennifer
_ ele é o meu namorado

  Algumas horas depois de acabar o soro, medirem sua pressão e fazerem mil e uma recomendações, Jennifer foi liberada e voltamos pra casa.

_ mamãe -Julie veio correndo para o seu colo-
_ não filha, sua mãe não pode pegar peso. Vem com o papai
_ por que ela não pode pegar eu papai ?
_ porque ela está dodói
_ ah tá, mas e depois ?
_ depois a gente vê minha pequena
_ menina, quase nos matou de susto. Como está ?
_ bem melhor, mas nesse exato momento gostaria de estar mor...
_ nem termine de dizer isso querida, Bruna me contou o que aconteceu e o porque e saiba que estamos felizes por você que sempre será como uma filha para nós
_ obrigada, mas me sinto perdida
_ ô querida, não fique assim

  Minha mãe lhe abraçou e as duas foram pra cozinha. Julie pediu pra descer do meu colo e foi junto, arrastando Bruna com ela. Sentei no sofá jogando a cabeça pra trás e fechando os olhos.

_ que foi hein Luan ?
_ pai, e se esse filho não for meu ? Sabe o que isso significa, que ela nunca mais vai querer voltar pra mim
_ Luan tenha calma. Ainda é tudo muito recente, ela nem sabe de quanto tempo está teremos nove longos meses pra saber quem é o pai dessa criança
_ queria que fosse meu filho
_ você ama essa mulher né ?
_ mais do que a mim mesmo

  Continuei ali em meu canto, no meu silêncio. Elas voltaram para sala e eu fui pro quarto, tomei um banho e fui me deitar. Minha cabeça explodia, eu precisava dormir e relaxar. Mas não estava conseguindo, as palavras do médico não saiam da minha cabeça e eu precisava logo saber se era ou não o pai da criança.

...

Jennifer Narrando
  De verdade ? Eu sabia que o pai do meu filho era o Luan, porque de lá pra cá eu e Henrique só fomos pra cama quatro vezes e em todas elas eu me certifiquei de que ele estava com camisinha. E na vez em que estive com Luan, não nos previnimos.
  Mas que droga viu ! Eu não queria engravidar. Não agora, não com todas essas circunstâncias. Não agora que eu estava achando que meu namoro iria pra frente.
  Depois de muito conversar e chorar nos braços da minha ex-sogra e avó da minha filha eu tomei um banho e fui me deitar, mas por ironia do destino eu estava completamente sem sono. Então calcei meus chinelos e desci até a cozinha, tomei um copo d'água e abri a geladeira procurando o que comer.

_ está sem sono ou com a consciência pesada ?
_ tá falando comigo ? -perguntei tirando a cabeça de dentro da geladeira-
_ só estamos nós aqui -ignorei e fui pra geladeira novamente tirando de dentro dela um pavê de brigadeiro que estava com uma cara ótima- ainda não respondeu minha pergunta
_ algumas perguntas não merecem nem respostas -falei dando as costas e indo até o armário e pegando um potinho pra por o doce e colher também-
_ Jennifer, eu quero que seja sincera comigo
_ e quando foi que eu fui falsa ? -dei uma patada mesmo-
_ não faz assim
_ não estamos em condições de conversar, você tá nervoso, com o orgulho e masculinidade ferida e ei tô com fome e quero muito comer, então me poupe de seus discursos
_ orgulho e masculinidade ferida ? Estou indignado mesmo -falou apoiando as mãos sobre a mesa- você me traiu Jennifer
_ eu te traí ? -dei uma risada sarcástica- para né
_ não vejo graça
_ entenda uma coisa assim, eu estou namorando. Na-mo-ran-do ! Não acho que seria errado eu engravidar do meu namorado
_ e quem me garante que esse filho não é meu ?
_ o universo não gira ao seu redor, sabia disso ? Me admira muito você ser tão inocente ao ponto de pensar que eu ficaria quatro meses sem sexo -seus olhos ferviam de raiva/ódio, ele passou a mão nos cabelos e abriu a boca para falar algo e logo fechou-a me encarando perplexo- o que foi ? Ficou chocado ?
_ eu não acredito que estou ouvindo isso de você. E tudo o que eu te disse ? Nada do que eu fiz por você foi válido ? Nada do que você me disse é verdadeiro
_ olha Luan, você disse que iria tentar e eu não te impedi em momento algum
_ mas também não colaborou
_ você tem todo o meu amor, todo o meu carinho, só não acho que tenha o meu merecimento -ele escutava atento- saiba que essa gravidez pode ser o ponto chave, a cartada final que decidirá o nosso relacionamento
_ está querendo dizer que...
_ não quero dizer nada, deixe que o tempo diga por si só

  Guardei o doce na geladeira e peguei o que havia separado pra mim e subi pro quarto. Enquanto comia estava pensando, não era justo eu continuar com Henrique depois disso. Ele era uma ótima pessoa e merecia ser feliz com quem realmente o amasse e esse alguém felizmente não era eu.
   Adormeci sem ao menos escovar os dentes, porém não acordei tarde.

_ mamãe -Julie me chacoalhava no colchão- mamãe, acorda vai !
_ fala filha ! Mamãe tá te escutando
_ posso ir pra casa do tio com o vovô
_ casa de quem ? -despertei-
_ do tio em Campo Gande
_ quando Julie ?
_ hoje, ele tá indo. Deixa vai ! -me levantei e do jeito que estava desci, seu Amarildo e Bruna estavam de malas prontas. Ma verdade uma bolsa pequena-
_ meu deus tá linda hein
_ eu sei -brinquei- quando vocês voltam ?
_ amanhã de tarde, rapidinho cunha. Deixa minha bonequinha ir, deixa ?
_ tá bom, vem pegar sua bolsa
_ já tá aqui -riu sapeca-
_ então tchau pra vocês e boa viagem, vou deitar -eles riram e eu voltei pro quarto-

  Acabei nem dormindo, só fiquei deitada trocando mensagens com Henrique e dando indiretas. E então ele me ligou.

_ oi amor
_ oi Rique, tudo bem aí ?
_ tudo ótimo, gostei muito de vir pra . E você, está bem ? Pareceu diferente nas mensagens
_ aconteceu sim uma coisa, mas antes de te contar eu espero que ainda continuemos amigos -ele iria falar, mas o interrompi- eu passei mal e fui levada ao hospital, chegando lá fiz e exames e fiquei no soro... E só depois o médico me disse o que eu tinha e... Henrique eu tô grávida e tenho quase certeza de que esse filho seja do Luan... -o telefone ficou mudo, ninguém falava nada, até que a ligação foi interrompida e eu entendi aquilo como um fim-

  Não que esse namoro fosse um saco, mas eu me senti aliviada. Não chorei, mas também não dei graças à Deus. Decidi que não contaria à ninguém sobre esse fim.
  Já era mais de dez horas quando eu de fato levantei e fui direto para um banho. Não demorei, apenas terminei de despertar. Coloquei um vestido longo florido, prendi os cabelos e calcei meus chinelos e desci.

_ mas tá bonita hein -Mari comentava- dormiu bem ?
_ dormi sim, muito bem por sinal
_ que ótimo, então é hora daquele café da manhã né ?
_ estou com fome mesmo, muita fome e um pouco de preguiça, nem sono é
_ aí Jennifer, só você mesma viu

  Sentamos à mesa e então comemos juntas dando risadas de assuntos que surgiam um seguido de outro. Quando terminamos ajudei a arrumar a cozinha e então ela disse que iria ao salão pois tinha hora marcada e eu fiquei vendo Tv sozinha, já que o Puff havia ido pra Campo Grande também.

_ uai, cadê todo mundo ? -continuei mudando de canal e nem me dei o trabalho de responder- Jennifer ?
_ fala -respondi ainda não olhando para ele-
_ cadê minha mãe ? A Bruna ? Meu pai ? Julie e até o Puff ?
_ saíram -fui evasiva-
_ pode me dizer onde ?
_ seu pai, sua irmã, o cachorro e minha filha foram pra Campo Grande e sua mãe marcou hora no salão
_ nossa, tô sozinho aqui com você ?
_ poisé -não falei mais nada e ele não disse mais nada e foi assoviando até a cozinha-

  Marizete nunca que voltava e já estava dando a hora do almoço, eu com fome e Luan cantando na sala, berrando no meu ouvido. Esse corno ! Levantei e fui até a cozinha, abri os armários e geladeira, resolvi fazer o almoço. Nada de espetacular, apenas pra matar a fome.

_ amem senhor ! -disse ele entrando na cozinha e indo direto nas panelas-
_ saí daqui -bati na mão dele com a colher de pau e ele reclamou- não te mandei mexer aqui
_ nossa, sua ogra
_ sou mesmo
_ Fiona !
_ Shrek ! -mostrei a lingua-
_ não vai falar o que cê tá cozinhando não ?
_ carne moída, fresquinha. Oh ! -respirei fundo e ele fez cara de nojo- uma delicia, quer um pouquinho ?
_ não, bom apetite -e saiu nervoso-

  Cortei algumas batatas e fritei, joguei-as dentro da carne de panela e prontinho. Almoço no jeito: arroz, feijão, carne de panela com fritas e um copão bem gelado de coca-cola.
  Fui pra sala e sentei no sofá, Luan estava deitado com a mão no rosto e dizendo "meu deus que fome". Dei risada.

_ ô Jennifer, nem pra por comida pra mim cara
_ não. Além de fazer você ainda quer que eu te sirva ? Tô com cara de restaurante ?
_ não, mas em nome dos bons momentos que tivemos juntos
_ nem pelos ruins -falei dando uma garfada daquelas- nossa tá bom hein
_ não vai por mesmo ?
_ não. Quer comer levanta esse rabo gordo daí e vai, comida está na panela é só por no prato
_ chata, coitada da minha filha com uma mãe ruim dessas
_ ruim, seu c... Olha Luan, você não vai tirar meu sossego, não hoje -voltei a comer e ele cansou de me encher e foi comer-

  Estava comendo, mas senti que estava faltando alguma coisa. Voltei na cozinha, peguei maionese e ketchup e mostarda, coloquei no meio da comida e me saciei.

_ nossa, isso é jeito de comer. Imagina isso ai descendo na garganta, aquele gosto da mostrada com a carne ai vendo o ketchup, misturado com feijão. Deve ficar uma cor de vômito assim sabe... -não deixei nem ele terminei e fui pro banheiro enjoada, vomitei todo almoço, café da manhã e jantar da noite passada.

  Escovei os dentes e quando abri a porta do banheiro ele estava parado ali, mais branco do que já era e sem abrir a boca me olhando todo desconfiado.

_ cê tá bem ?
_ ótima
_ me desculpa, eu não falei por mal não cara. Tava só falando a verdade
_ verdade ou não eu já vomitei mesmo e perdi a fome -falei pegando uma revista e sentando no sofá-
_ não vai comer mais nada ? Vai focar de estomago vazio mesmo ?
_ isso te interessa ? Por acaso é da sua conta ? Não né, então oh ... me deixa
_ cê tem que comer o médico falou
_ não quero saber, estou sem fome e não vou comer forçada não
_ cara, porque cê complica ?
_ estou complicando só porque não quero comer ?
_ porque tá me contrariando desde a hora que eu desci
_ não vou falar, mas tenho meus motivos
_ que motivos ? Tá estressada ?
_ Luan, me deixa em paz ! Mas que saco !
_ é por causa do que eu te disse ontem né ?
_ o que você acha ? Que eu tô muito contente ? Que estou explodindo de felicidade ?
_ não, mas... você sabe que esse filho é meu
_ tem bola de cristal ? Fez macumba ? E aí, me diz
_ para tá legal. Vamos conversar como dois adultos -disse ele olhando nos meus olhos e segurando meus braços- fala comigo direito, não tenho mais dez anos não
_ olha Luan, eu não sei nem de quantos meses eu estou. Ok ?
_ poderíamos ir fazer um exame né ?
_ mas...
_ não quero perder a gestação desse filho se for meu. Já perdi até o nascimento da minha pequena, não seria justo você me esconder isso. Seria doloroso demais
_ eu sei, eu te entendo -respirei fundo- mas não quero te dar falsas esperanças
_ e não está, eu tenho certeza do que eu estou falando

   Nos encaramos por mais algum tempo e eu subi indo pro quarto e sentei na cama. Coloquei a cabeça entre as mãos e decidi parar de bobagem e ir sim fazer o exame junto com ele.
  Desci, falei com ele que ligou não sei pra quem e marcou para o ultimo horário da tarde. Marizete voltou toda gata quase na hora em que estávamos saindo, na verdade eu estava terminando de me arrumar.

_ vão saber noticias do baby ?
_ sim, preciso saber de quanto tempo estou
_ que legal, eu até iria com vocês, mas acho que este primeiro momento tem que ser de vocês. Boa consulta
_ valeu mamusca
_ obrigada Mari

  Entramos no carro e seguimos em silêncio. Isso era tão estranho, eu estar no mesmo carro que ele e em silêncio. Não abraçar, sorrir, tocar ou até mesmo beijá-lo.
   Assim que estacionou nós entramos e logo fui chamada.

_ boa tarde, Wanessa Dowson ?
_ eu mesma -sorri e entrei- boa tarde
_ prazer, Ana Paula. Sou ginecologista obstetra e irei te acompanhar nessa primeira consulta
_ obrigada. Luan, vai ficar aí fora mesmo ?
_ eu posso entrar ? -perguntou todo desconfiado-
_ vem logo homem

  ...

  Duranta a consulta a Dr. me fez inúmeras perguntas. Falou sobre meu ciclo menstrual, alimentação, sobre minhas suspeitas de gravidez, rotina e mais um monte de coisas.
   Depois de fazer mil e uma anotações ele pediu que eu me trocasse colocando uma camisola hospitalar e pediu que eu me deitasse na maca e ligou o aparelho de ultrassonografia, passou aquele gelzinho gelado em minha barriga.
Aos poucos no monitor foi surgindo uma imagem borrada que ganhou forma e eis que ali estava meu segundo bebê. Ela foi falando, escutamos o coração batendo e ela fez o que tinha de ser feito.
  Troquei de roupa novamente e ela veio fazer o "fechamento" da consulta. Prescreveu uma dieta balanceada e saudável, receitou um remédio para enjôo e disse o que eu realmente queria saber. Eu estava grávida de três meses e duas semanas. Resumindo, Luan é o pai do meu filho.
  A alegria estampada em seu rosto me contagiou e sempre que ele sorria eu sorria também. Ele me abraçou por impulso e beijou minha barriga dizendo pro bebê algo que nem mesmo a médica identificou.

_ doutora muito obrigada, olha cara te amo -ela arregalou os olhos azuis e riu conosco- vamos pra casa ?
_ vamos, mas preciso pegar a gravação antes né
_ gravação ?
_ claro, tenho as da Julie até hoje
_ e nunca me mostrou por que ?
_ porque você nunca pediu -cruzei os braços-
_ vou deixar passar, porque eu tô feliz

  Saímos dali e fomos direto pro condomínio. Marizete comemorou a chegada de mais um neto ou outra neta, mas e eu e Luan como iremos ficar ?
Bom, não faço ideia...
  Fiquei na minha, comemos e ela subiu. Luan me chamou ir jantar fora e o fora dele era perto da piscina. Ri com isso, mas fui.

_ sabe hoje é o dia em que eu tô mais feliz
_ ah sério ?
_ sério cara, eu vou ser pai pela segunda vez. Sabe como é isso ?
_ sei, serei mãe de novo. Engordar, enjoar, gritar, mas ter meu bebê nos braços daqui nove meses
_ nem tô acreditando, isso é mais que uma noticia, é um presente
_ de natal ?
_ da vida inteira -selou nossos lábios, coloquei o dedo sobre ele e ficamos quietos- me desculpa
_ não. Tudo bem, não foi nada -falei sem jeito-
_ e agora, como ficamos ?
_ como estamos. Não é obvio ?
_ não Jennifer, não é. Eu quero voltar com você e já está mais do que na hora
_ como tem tanta certeza ?
_ eu apenas tenho. Mas se voltar será pra sempre, tudo direitinho
_ como assim ? -ele ficou de joelhos e segurou minha mão-
_ aceita ser minha, casa comigo ?

  What ? Casar ? Como assim ? Nossa que rápido, que... Fui pega de surpresa, não tinha resposta ali na hora. Não daquele jeito, mas eu precisava dizer algo. Esse era o momento de dar uma chance pra ele ou acabar de vez com isso.




............

    Eitaaaaaaaaa que capítulo foi esse ?
Com pedido de casório no fim ? E aí ? Ela aceita ou não aceita ? #Votem kkkk

Sim ? Comente
Não ? Só leia e não diga nada.

#Voltei amors ! Bora tocar esse trem. Beijos da Gii !

8 comentários:

  1. Sim sim sim ������ continua muié
    Gabi M

    ResponderExcluir
  2. Siiiim,mil vezes,sim || Giii ou jenny nunca sei quem escreve #eulezada ta perfeiiiiiito escreve logo outro

    ResponderExcluir
  3. amor não consegui ler =/ tá ruim esse fundo, se puder mudar agradeço!
    @xoneilrds (Ana)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voltei com o layout antigo do blog !!!! acho q é melhor !!!

      Excluir
  4. Oi
    Posta o próximo capitulo
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem e faça uma blogueira feliz