segunda-feira, 16 de março de 2015

Capítulo 65

Narrado por Jennifer
  Os dias voaram desde os meus sete meses e graças à Deus chegamos no mês de Junho. Ou seja, nove meses de gestação. Eu estava muito ansiosa, nas não podia estar ansiosa porque isso fazia oscilar minha pressão e eu poderia passar mal.
  Nesses últimos meses por mais que as coisas do casamento estivessem em andamento, foi dado enfase e maior importância para a chegada do nosso príncipe, nosso meninão: Breno. Que já era muito amado.
  Fizemos seu chá de fraldas, mais com pessoas da família e como eu não tinha amigas próximas fiz algo diferente, mas que deixou meu noivo muito feliz. Convidei 15 fãs, cada uma representando um fã clube. Isso ganhou visibilidade na mídia, porem não dei detalhes. Foi um dia de muita bagunça, risadas, abraços, fotos e presentes, muitos presentes. Julie foi quem mais se divertiu e até hoje fala sobre isso.

  Mas enfim...

  Hoje já era dia 13 de Junho, daqui uma semana eu poderia esperar a chegada do meu primeiro filho a qualquer momento.

_ cunhada!
_ hum -ainda estava deitada na cama, com os pés pra cima por estarem bem inchados parecendo dois pães-
_ deitada ainda? Minha mãe pediu pra eu te chamar para darmos uma caminhada. Vai ser legal e te fazer bem
_ tô com os pés inchados, não quero por tênis -disse ainda sem abrir os olhos-
_ nada disso, pode ir de chinelo. É só pra você se movimentar e dar uma esquentada, nesse frio
_ tem isso também, socorro viu
_ pede socorro não, levanta que a Ju já está pronta e segurando o Puff lá embaixo

  Com a ajuda dela levantei e calcei o chinelo do Luan, que ficou grande no meu pé mais pelo menos não me apertava.
Coloquei a blusa de frio, mas não fechei, estava de legging e meias. Super linda! Imaginem a cena. Prendi os cabelos e fomos. Andamos mais de meia hora e conversa vai, conversa vem. Paramos na casa da Mari pra comer e depois voltei pra casa e fui pra piscina. A água estava uma delícia e até a Ju entrou comigo.
Brincamos, contamos as estrelas e depois eu optei por entrar pra ela não ficar doente. Lhe dei banho e coloquei um pijama de frio, e fui pro meu quarto fazer o mesmo. Porém como eu costumava sentir muito calor então vesti uma camisola e deitamos juntas e dormimos.
Ou pelo menos eu tentei, !
  Sentia um desconforto abdominal muito grande, virava de um lado pro outro e nada de eu conseguir dormir. Breno estava agitado demais e não parava de mexer. Então levantei e fui dar uma volta pela casa, levando o celular do lado.
Olhei a hora e era sempre a hora que o Luan costumava mandar mensagem dizendo que estava que estava indo dormir. E eu geralmente respondia, mas eu não respondi mesmo depois de ler. O que fez ele ligar.

_ amor?
_ hum -gemi- pode falar
_ tá tudo bem?
_ uhuum -gemi outra vez-
_ tá fazendo o que a essa hora acordada?
_ huuum -gemi dessa vez mordendo os lábios-
_ tá imaginando coisas é? Desde que atendeu só geme -deu risada- amor, fala comigo!
_ tô com dor, tá doendo e eu tô sozinha com a Ju em casa
_ minha nossa senhora da aparecida
_ se acalma, tá tudo bem eu acho -senti uma pontada forte e gritei esquecendo de afastar a boca do celular-
_ Jennifer! Cê tá bem? -senti minhas pernas úmidas e olhei pra baixo vendo algo escorrer- amor me responde?
_ Luan, acho que a bolsa estourou -continuei olhando pra baixo e vendo uma poça d'água se formando- ai Luan, o Breno vai nascer meu deus!
_ calma, vou ligar lá na minha mãe. Fica quietinha aí e não desliga
_ tá bom

  Deixei o telefone em cima da bancada e então parei pra pensar e meu filho estava à caminho. Socorro! Lembro quando foi a Ju e eu sofri muito, sem contar que ele era bem maior que ela segundo as ultrassonografias. Eu estava com medo dele sair por um espaço pequeno, nem tanto porque né... Ai socorro!
  Fechei os olhos apreensiva e escutei o barulho da porta e meu sogro entrar só de pijama e minha sogra de camisola. Os dois me olhando tentando saber se estava tudo bem comigo e tudo...

_ cuidado a bolsa estourou, molhei tudo aqui
_ dá a mão pro Amarildo e vem devagar, vou pegar alguma coisa pra secar aqui
_ vem querida! -estendeu as duas mãos e eu fui devagar e com as pernas abertas. Ele me levou até a sala e quando cheguei lá a Bruna descia com as duas bolsas que eu havia separado para levar para a maternidade-
_ chegou a hora gatinha, eu queria muito ir, mas alguem tem que ficar com a Juju né
_ tô com muito medo, muito mesmo
_ não fique, se acalme que vai dar tudo certo

Espero que dê mesmo viu. Fiz careta e então eles se apressaram em me levar até o carro. Marizete foi segurando minha mão o tempo inteiro, quando chegamos trouxeram a cadeira de rodas e me levaram para uma sala onde me encheram de perguntas e queriam fazer o tal do exame de toque e a novidade, ainda estava com poucos dedos de dilatação e teria que esperar tomando soro.
  Eu rezei, pedi muito pra Deus para que tudo desse certo nessa hora e mais ainda que o Luan estivesse ali comigo naquele momento segurando minha mão.

_ Jeni, liguei pro Luan e ele está à caminho
_ meu deus, ele estava em Minas Gerais
_ ligou pro piloto e já já ele está aqui
_ ele tem que chegar antes pra assistir o parto. Ele tem que estar aqui, ele prometeu que estaria -fiz bico-
_ e vai meu bem, fica tranquila

   Conforme iam as horas eu estava mais apreensiva, suando muito e o meu nervosismo estava fazendo com que a minha pressão arterial subisse e descesse e isso estava me incomodando. Perto das três e quinze da manhã a Dr entrou na sala dizendo que iria me examinar e como minha dor tinha triplicado ela constatou que era chegada a hora e então me trocaram de mala e eu fui levado ao centro cirúrgico. Todos aqueles equipamentos e pessoas na sala e nem um rosto era o do pai do meu filho.

_ pronto, Jeni ? Vamos lá? -apenas assentia- isso, vou pedir que respire fundo e quando for soltar a respiração faça bastante força, ok ? -assenti e então respirei fundo e quando foi pra soltar olhei pros lados querendo a mão de alguém pra segurar e foi nessa hora que encontrei as mãos dele ali me dando apoio-
_ vai amor, força que você consegue -beijou minha testa e eu fiquei mais tranquila e apertei sua mão fazendo força-
_ isso. Mais uma vez!

  De novo, e de novo. E mais uma vez até que ela viu a cabeça dele saindo. E mais quatro vezes e ele saiu. Escutamos o choro alto e fino, olhei seu rostinho ainda todo sujo e ele era lindo, grandão. Beijei sua cabeça e então o levaram e Luan soltou minhas mãos e eu fui fechando os olhos sem forças para mais nada, simplesmente apaguei.

Narrado por Luan
  Embora eu seja o pai da Julie, de apenas 4 anos, eu não estive presente durante a gestação dela, nem em seu nascimento. Então tudo para mim me preocupava, deixava-me nervoso por querer saber sempre mais. E foi assim na hora do parto.
  Assim que Breno foi levado para que seguissem com os procedimentos médicos, eu tive que sair da sala, trocar de roupa e esperar junto com os meus pais e o Testa que veio junto.

_ e ai boi?
_ ele nasceu cara e é grandão mesmo
_ misericórdia, coitada da minha nora
_ mamusca a senhora vai é babar nele, não dá pra saber muito com quem parece, mas ele é lindo mamusca. Muito lindo!
_ então puxou o super avô aqui -risos-
_ ah claro -risos-

  O doutor depois de alguns minutos saiu da sala e veio nos cumprimentar e mais uma nos parabenizou pelo meninão. Disse também que: 3,427 kg  e  42 cm não era pra qualquer um e que a Jeni tinha ido muito bem.
  Agradeci e ele disse que em breve ela seria levada pro quarto e então poderia receber visitas à partir da manhã seguinte. Sendo assim, meus pais e o Rober foram até o berçário e depois de verem o Breno e tirarem fotos se despediram indo pra casa e eu passei o restante da madrugada e começo da manhã com ela que estava dormindo por conta do cansaço mesmo.
  Havia uma Tv no quarto, então fiquei assistindo desenho e lembrei do celular... Peguei uma das fotos que havia tirado e resolvi postar.

@luansantana: 4 anos e 10 meses atrás eu recebi de Deus uma princesa, a minha princesa. Logo que eu soube e pude enfim -la em meus braços foi uma sensação indescritível... E mais uma vez Deus me abençoou imensamente, me permitindo reviver tudo isso. Passar por enjôos, desejos loucos no meio da noite, estresse, carência, falta de apetite ou muito dele.. As novas descobertas, compras disso e daquilo. Porem minha ansiedade aumentava e hoje dia 14 de Junho de 2016 nasceu o príncipe, o Brenão chegou galera! E eu confesso que sou um pai muito babão, porque meu filho é lindo que nem eu! Haha!

  Depois de postar a foto eu guardei o celular, fui até o banheiro que eu estava muito apertado e quando voltei a Jeni estava acordando.

_ oi -disse baixinho e sorrindo fraco-
_ bom dia minha linda -lhe dei um selinho-
_ linda? Tô cheia de olheiras, Lu! -falou virando o rosto, sempre muito vaidosa-
_ tá mesmo, mas tá linda mesmo assim
_ bobo -riu. Inclinei o corpo e demos um beijo mesmo decente, muito bom, mas fomos interrompidos por batidas na porta-

  Abri e dei de cara com uma enfermeira novinha, bonita até... Mas que trazia em seu colo nosso filho, já limpinho, cheiroso e de roupa. Jeni sorriu, mas a preguiça foi tanta que ela continuou deitada. Dei risada da cena.

_ ele acabou de acordar e cheio de fome viu mamãe, bom dia
_ bom dia! Amor me ajuda aqui, preciso ir ao banheiro -esticou os braços na minha direção e eu pra fazer graça peguei ela no colo e levei-a até o banheiro- fica de risadinha com a enfermeira que eu te deixo sem pênis
_ com ciumes só porque eu fui simpático amor?
_ eu te conheço e ela é toda dada, então oh, tô de olho. Agora vira de costas que eu preciso fazer xixi e com você me olhando não vai rolar
_ tá bom -fiquei lá de costas até mesmo depois de escutar o barulho da descarga, dela lavando as mãos e então voltamos pro quarto e Breno já estava chorando de fome outra vez-

  A enfermeira que se chamava, Luana. Colocou com todo o cuidado o bebê no colo da mãe e depois saiu. Ela então começou amamentar e eu olhava com cara de tonto mesmo, achando aquilo o máximo e ela no começo fazia caretas por dizer que estava doendo, porque ele sugava com força.
  Sei que quando ele terminou ela me entregou ele com cuidado, claro, e pediu que eu desse um tapinha bem de leve em suas costas para que ele arrotasse e deu certo viu. Depois disso ele ficou todo mole e já fechou os olhinhos.

_ igualzinho a irmã, mamava e dormia
_ ela era assim mesmo ? -ela assentia- que massa cara
_ tão lindinho e grande, fez um estrago na mamãe né filho -tocava seu rostinho com a ponta do dedo, alisando sua bochecha- doeu muito a mamãe, foi sofrido pra sair
_ menino grandão amor, por isso
_ porque o pai dele é grande, só por isso
_ cê nem é tão baixinha
_ mais que você sim, eu sou -risos- ai quando será que eu vou poder comer ? Tô com fome, mas fome mesmo
_ então cheguei em uma boa hora -disse um cara, que trazia um carrinho com a refeição dela. Mas ao invés de só deixar lá e sair ele ainda puxou um assunto lascado, teve a indecência de falar que nem parecia que a minha mulher tinha acabado de ter filho... Depois disso eu olhei bem sério e ele se despediu, saindo do quarto-
_ tá vermelho, Luan. O que foi?
_ nada amor, nada não
_ tá né -riu- devolve meu pequeno, vai!
_ ah não amor, tá tão bom ele aqui
_ eu sei, mas eu quero pegar -fez beicinho e eu não resisti. Era assim sempre!-

  As horas foram-se e as ligações de felicitações junto com as mensagens iam chegando. Fora a foto que estava com mais de um milhão de curtidas e muitos comentários mesmo. Foquei feliz com aquilo. Quando foi perto do meio dia, a mamusca ligou dizendo que iria nos visitar na parte da tarde e que a Julie viria junto com ela e meu pai. Bruna também ligou, e disse que vinha depois do curso e junto com o Rafael.
  De tanto a Jeni reclamar, depois que Breno mamou outra vez e dormiu, ajudei ela a tomar um banho. Depois ela se vestiu com uma camisola que eu fiquei babando. Porque tudo nela por maior que fosse parecia pequeno.

_ vai me engolir desse jeito eu acho
_ vou nada, nem posso do jeito que eu quero. Mas um beijo eu nem preciso pedir -segurei sua cintura e lhe dei um beijão daqueles de cinema, e quando a coisa começou a esquentar paramos sem fôlego e ela riu, indo até a bolsa e pegando a maquiagem-
_ não faça careta, eu não vou ficar parecendo um dragão para as visitas
_ nem falei nada amor
_ mas pensou que eu sei. Segura aqui -me entregou o espelho e eu fiquei com a mão pra cima que até doeu de tanto segurar aquele treco e ela passando isso e aquilo e aquilo outro, mas ficou muito mais linda- prontinho
_ faltou o perfume -risos-
_ não posso passar perfume e nem você, ele é muito pequeno, vai que ele tenha alergia e a gente não sabe
_ é mesmo né, tinha esquecido disso

  Os momentos assim eram os que eu mais valorizava, sempre em familia, sempre bem. Eu gostava muito disso..
De tarde como prometido minha mãe estava lá e Julie entrou no colo do meu pai. Breno tinha acabado de tomar banho e estava acordado por um milagre. Julie olhava ele e fazia carinha de confusa.

_ ôh vó -minha mãe olhou- porque ele é tão pequeno?
_ porque ele é um bebê querida, você era do tamanho dele
_ e ele vai ficar grande igual eu?
_ vai sim, só que vai demorar um pouco
_ por que ?
_ porque é assim que acontece meu anjo
_ hum. -depois de um tempo em silencio que ela falou oi e sentou na cama junto com a Jeni e o Breno- mamãe, e ele saiu por onde ? -perguntou curiosa, querendo olhar por debaixo da camisola-
_ um dia a mamãe te conta tá princesa
_ tá, e eu posso pegar ele -Jeni assentiu e ajudou. E ele o segurou "sozinha"- que bebe fofinho! Mas é bem pequeno Beno, precisa crescer logo

  Deixamos os dois conversarem, mas sempre de olho enquanto meus pais nos falavam de outras coisas e da indignação da minha irmã. Dei risada! Foi a primeira visita e a mas legal delas, mas teve fim assim que meu cunhado e minha irmã chegaram.

_ olha antes de dar boa noite eu queria entender porque a foto do meu sobrinho foi postada e eu nem sabia como era rostinho daquela bolotinha
_ Bruna!
_ que horror cunhada, bolotinha? Tadinho do meu filho -Jeni ria-
_ quase quatro quilos, criança gigante -riu-
_ enorme mesmo, pra sair foi um sufoco e... -essas duas quando começam não param mais, fiquei conversando com o meu xará que estava com o meu filho no colo e a namorada dele atacando de paparazzi e tirando muitas fotos nossas.-

@brusantanareal: Breno <33 Amor da tia!

  Bruna foi embora assim que acabou mesmo o horário de visitas e levou com ela os presentes, já que a chave de casa estava com ela. Depois foi a minha vez de tomar banho e dormir no sofá que tinha ali mesmo ficando todo torto e descansar bastante.








.. .. .. .. .. ..
  E o pequeno nasceu! Eba! Tudo muito bem, e que continue assim né!? rs

4 comentários:

Comentem e faça uma blogueira feliz