sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Capítulo 41

Narrado por Luan

  Havia acabado de voltar pra estrada e estava renovado, bem descansado. Curti demais minhas férias, aproveitei os bons momentos que pude com a minha família e minha filha, e co a Jeni também.
  Estávamos a caminho de Fortaleza, estava um calor de lascar. Logo que chegamos no hotel fui me trocar para descer e mergulhar na piscina do hotel com a galera que já estava descendo também.
  Quando peguei uma camisa e ia saindo do quarto meu celular começou a tocar, e pelo toque de chamada eu sabia que era a Jeniffer. Sorri ao ver o apelido "Mor" chamando, mas logo esse sorriso se desfez quando ela atendeu chorando desesperadamente.
_ Jeniffer calma, minha mãe não faria isso. Ainda mais sem me dizer nada a respeito
_ CALMA ? COMO VOCÊ ME PEDE PRA TER CALMA QUANDO A SUA MÃE QUER TIRAR A MINHA FILHA DE MIM ? -ela chorava de soluçar-
_ é de quando isso ?
_ acabou de chegar -fungava- o que eu faço ?
_ vou ligar pra minha casa e falar com o meu pai e depois te ligo
_ se sua mãe insistir nisso eu sumo e ninguém me acha e minha filha vai junto. Esteja avisado ! -falou desligando-
   Ela desligou sem nem me dar chance de uma possível resposta. Joguei minha blusa na cama e disquei o número de casa. Minha irmã que atendeu e chamou meu pai.
_ pai a gente já tinha conversado sobre isso. Vocês não aceitarem ela é uma coisa, mas outra completamente diferente é quererem tirar dela a única coisa que ela tem
_ vai ser melhor para todos, eu e sua mãe não achamos que ela deva ficar com a mãe
_ a mamusca e o senhor falaram tanto sobre a Jeni tirar a Bruna de vocês e agora tão querendo fazer a mesma coisa -falei impaciente-
_ Luan nós sabemos o que é melhor
_ não vou deixar fazerem isso com ela, não mesmo
_ vai ir contra a sua família agora ? Só porque tá com aquela .... Aquela ... Mulher
_ pai isso já é demais e não vai ficar assim. Mas não vai mesmo, tô indo pra São Paulo -falei decidido-
_ e seus shows ? Vai largar tudo aí mesmo ?
_ preciso pensar. Tchau -ele nem se despediu e desligamos-
   Fiquei sentado na cama pensando no que faria. Rober apareceu pra me chamar, e eu contei o que estava acontecendo.
_ cara que coisa
_ eu sei que a Jeni errou pra porra, mas vai adiantar eles ficarem de marcação em cima da menina ?
_ ela aprontou mesmo, e eu até entendo que seus pais não queiram saber dela e até eu ficaria com os dois pés atrás, mas acho que sua mãe pegou pesado mesmo cara
_ eu preciso conversar com um advogado. Tô com medo dela sumir de novo Testa e dessa vez ela levar minha filha junto
_ shii Luan, na boa cara isso vai dar treta
_ cê tem que me ajudar Testa
_ no que exatamente ? -perguntou mexendo no celular-
_ quando volto pra São Paulo de novo ?
_ daqui um mês ou um mês e meio. Porque sua turnê é entre o norte e nordeste, tem dois programas, mas não em São Paulo e sim no Rio de Janeiro
_ quando ?
_ daqui duas semanas
_ caralho preciso ver isso logo, num tem como dar um jeito não -ele negou com a cabeça- tá vou esperar
_ vou ver essa parada aí de advogado e depois nos falamos -bateu em meu ombro e saiu me deixando sozinho com meus pensamentos novamente-
   Tentei ligar pra Jeni, mas perdi as contas de quantas vezes havia caído ma caixa postal. Joguei o celular na cama e fiquei sentado pensando no que fazer. Eu precisava era conversar com a minha mãe e pedir que ela parasse com essa loucura. Isso já passou dos limites faz tempo. A Julie é uma criança e não entende o porque da briga dos adultos e nem tinha nada a ver com isso.
  Liguei pra casa e esperei bastante até que minha mãe atendeu.
_ oi filho ! Tudo bem ?
_ mãe porque a senhora está fazendo isso hein ? Por vingança ?
_ você não entende né ? Essa mulher não merece ser mãe não e sem contar que se ela fez mal pra sua irmã pode ser que faça mal a Julinha também
_ as coisas não são assim. Somos adultos e iremos resolver isso como gente grande
_ exatamente. Resolveremos na justiça e veremos quem esta com a razão, Luan
_ mãe por mim, que sou seu filho. Como viveria em um mundo sem eu e a Bruna ? -ela ficou calada- me diz ! Pensa bem no que a senhora está fazendo, pensa muito bem. Está querendo tirar um filho de uma mãe -falei e ela mesma desligou-
   Estava totalmente perdido. Essa era a verdade.
.
.
.
.
Narrado por Jeniffer
  Aí que raiva viu. Eu não acredito que as coisas chegaram a esse ponto. Ao ponto da Marizete e o Amarildo quererem tirar de mim a guarda legal da minha filha. Eles não irão conseguir, nem que pra isso eu tenha que sumir, desaparecer no mundo outra vez e dessa vez sem volta.
   Desliguei o celular e fiquei sentada na sala, abraçada aos joelhos e balançando pra frente e pra trás pensativa. Julie dormia e eu estava ali em outro mundo.
   O dia passou voando, resolvi ligar o celular e muitas mensagens e ligações. Todas dele. Pelo horário ele deveria estar no palco e sendo assim iria retornar a minha ligação assim que a visse
   Dito e feito.
_ oi amor. Esta mais calma ?
_ não. Ainda estou uma pilha -estralei os dedos-
_ eu conversei com os meus pais e minha mãe ainda não disse nada
_ sua mãe não tem que opinião na vida da minha filha. Eu sou a mãe dela e eu sei o que é bom pra ela. Eu sei que é da sua mãe que estamos falando, mas ela não é a boa da história. Eu me mato se eu ficar sem a minha filha
_ nem brinca com isso Jeni
_ pareço estar brincando ? -perguntei séria- quando você volta ?
_ daqui duas semanas
_ é muito tempo, eu vou dar um jeito nisso e da minha maneira -falei decidida-
_ o que voce vai fazer ?
_ nada demais. Vou conversar com a sua mãe. Só eu e ela sem ninguém pra atrapalhar essa nossa conversa -falei desligando o celular-
  Estava de noite e na manhã seguinte eu sei que Amarildo iria para o escritório e a Bruna estava em Campo Grande com a família. Ou seja, a Marizete estaria sozinha.
   Acordamos era uma manhã de segunda-feira, levantamos e fomos tomar banho juntas. Arrumei sua roupa e cabelo e fui me vestir. Chamei a Julie e falei que iríamos tomar café da manhã com a vovó. Ela claro que adorou a ideia, tanto que saiu correndo pra porta assim que recebeu a notícia.
   Eu precisaria de muita coragem pra chegar sem ser convidada. Mas eu precisava disso e então fomos. Apertei a campainha e ela veio abrir a porta e na hora em que olhou para a mesma seu sorriso se desfez dando lugar a uma carranca. Ela então cruzou os braços e perguntou o que eu estava fazendo ali, que poderia dar meia volta e ir embora.
_ não vou a lugar algum, vou entrar e nós iremos conversar -falei descendo Julie de meu colo e ela abraçou as pernas da avó e entrou correndo- a conversa vai ser aqui fora ?
_ o garota, eu não tenho medo de você não viu. Tá pensando o que ?
_ não pedi pra senhora ter medo de mim, quero te fazer entender que o que eu fiz no passado não vai refletir no meu presente. Eu realmente mudei, a senhora acreditando ou não. Mas deixa eu falar uma coisa, não é porque eu mudei que eu vou ser troxa que irei escutar e aceitar tudo calada sem abrir a boca. Você é mãe e eu respeito as suas decisões de não querer eu por perto, é um direito seu -ela escutava atenta, porém não gostava nem um pouco do que escutava- agora mexer com a minha filha é comprar uma briga feia comigo. Não é você nem advogado nenhum que irá tirá-la de mim e pode ter certeza que se continuar com isso eu sumo no mundo e nem que coloque a policia do mundo inteiro atrás de mim vocês verão a Julie de novo. Espero que estejamos conversadas
_ não estamos. Acha que eu acredito no seu blefe ? Para né
_ olha você pode até me xingar, me humilhar, só não mexe com a minha filha
_ não é nada contra você, só estou pensando no melhor dela
_ você sabe melhor do que ninguém que o melhor lugar para um filho e perto dos pais e pode ter certeza que se insistir nisso seu filho nunca mais vai ver minha filha outra vez
   Falei passando por ela e indo chamar a Julie que estava com o Puff, comendo ração. Dei risada e lhe peguei no colo, ela toda animada deu tchau pra vovó e nós fomos passear. Naquele dia nós fomos para um parque muito bacana, bem legal e ficamos por lá o dia todo. Quando chegamos em casa, nós duas estávamos moídas de tanto cansaço, com os pés sujos, suadas e maquiagem já não existia mais em meu rosto. Sem contar que nossa barriga roncava.
_ bora tomar um banho bem gostoso ! -falei animada e ela coçou os olhos- que foi ?
_ quero dormir mamãe, não quero tomar banho
_ ah quer sim, vai ser rapidinho amor. Depois a mãe vai fazer batata frita, huuuum gostoso né Juju ? -ela assentiu estendendo os braços-
   Mas uma vez em meu colo, subi as escadas e fui pro quarto dela, separei seu pijama, fralda e calcinha. Prendi seus cabelos com uma "chuchinha" e entramos no banheiro do meu quarto, acabamos tomando banho juntas e foi bem divertindo. Ela acabou despertando um pouco.
_ papai nem ligou hoje -dizia ela enquanto eu colocava sua fralda- hein mamãe ?
_ papai ligou, mas a Juju ta a dormindo
_ ah ! Mas ele deu beijo no telefone ?
_ deu e um montão -risos- quer ligar pra ele ?
_ quero -ela ja disse esticando os bracinhos gordinhos e quando pegou o celular desbloqueou a tela sozinha e riu apontando pro papai na tela.
   Ligamos, mas deu ocupado. Pelo horário ele deveria estar no palco ainda ou atendendo a imprensa. Descemos e enquanto ela ficou sentada cheirando a blusa dele eu fui preparar nossa refeição bem gostosa. Batata frita, arroz, feijão e suco de uva.
_ tem que comer tudo Ju
_ não tô com fome não -dizia pegando só as batatinhas-
_ a mamãe te dá vem aqui, vem
   Poisé, quem diria. Eu aprendi a ser mãe e pela minha filha eu faria o possível e o impossível. Ela é minha vida. Eu amo a minha Juju ! Assim que acabou de comer nós escovamos os dentes e fomos nos deitar, arrisquei cantar só que eu não levava o menor jeito, então coloquei música no celular e ela deitou me abraçando e logo dormiu.
...
Duas semanas depois !
...
Narrado por Luan
   A caminho da primeira gravação do ano, estava com pressa, mas porque queria ir pra São Paulo o quanto antes.
Gravei a manhã toda e parte da tarde, depois seguimos só eu, Roberval e Cirilo.
Cheguei já era por volta das dez e meia da noite. Meus pais nem sabiam que eu estava por aqui, quando eu cheguei em casa assustei os dois. Eles ficaram surpresos e envergonhados já que peguei os doía de safadagem no sofá. Eles logo se vestiram enquanto eu fui até a cozinha. Ao retornar, depois de tomar água sentei no sofá.
_ você não iria voltar pro nordeste ?
_ precisamos resolver esse assunto e eu estava agoniado mamusca, não tô dormindo direito pensando nisso
_ filho, só estamos pensando no bem de vocês todos -dizia minha mãe segurando minha mão- não é nada por vingança ou maldade
_ mãe, pai ... Vocês dois me criaram para que eu me tornasse um homem e foi o que aconteceu. Vocês me instruíram para tomar as decisões corretas e que eu achasse que valia a pena tentar. Olha eu sei que mesmo com todos os acontecimentos e situações que passamos por causa da Jeni abalaram a estrutura dessa família, só que ninguém pensou na dor dela, no que ela passou e os motivos pelo qual ela fez isso. Não estou justificando nada, porque sim, foi errado. Mas de que adianta julgar ? Vocês me conhecem melhor que eu mesmo, acha que eu daria uma chance se não acreditasse que seria diferente ? Pode demorar para que vocês aceitem ela, perdoem, mas isso não significa que precisem ser inimigos. Porque isso vai acabar ferindo pessoas que não estão no meio desse rolo todo. A Julinha e a Bruna sofrem com isso, ou pensa que ela não percebe que a mãe que antes vivia enfiada aqui agora vive doente e não pode mais vir aqui ? Ela tem quase dois anos, mas é muito esperta e perceptiva. De todo coração, sei que vocês querem o meu melhor. Mas quero dizer que meu melhor e a minha felicidade, é ela e eu sou capaz de tudo por ela. Eu amo a Jeniffer ! E é assim que vai ser ...












.. .. .. .. .. .. .. .. .. .. ..
    Capítulo postado. Escrevi correndo, porque tempo é o que não está sobrando. Então não sei quando posto o próximo, não desistam da fic e espero que entendam. Porque não é falta de vontade. E entrar aqui pra escrever qualquer coisa é melhor que demore pois valerá muito mais a pena. Beijos !
  Continuem comentando, e me digam o que acharam desse mega desabafo do Luan ? E da conversa da Jeni e da Mari ?
Beijos até mais ....

3 comentários:

  1. Oi Nega
    Concordo com você em numero gênero e grau,mais acabamos ficando ansiosa para ler o próximo capitulo.
    Já em relação ao historia
    Concordo com Luan e Jeni, acho que valeu muito apena a conversa que eles tiveram com a Mari.
    Só acho que a Mari devia também pensar na felicidade do filho e parar um pouco de só pensar na felicidade da Bruna.
    Acho que Bruna iria ficar feliz sem tivesse uma família feliz em paz, sem estar em desordem com isso ela melhoraria bastante.
    Vejo que Bruna está progredindo bastante até está viajando para campo grande para rever seus parentes.
    Que sabe se ela viajar também com Luan ela não melhora mais, porque assim o Luan abre ria um pouco sua cabeça
    Acho que Bruna está com Depressão, com medo das coisas ao redor.
    Se a Jeni fujir com a filha e bem capaz de ela perder a guarda da filha e isso não é muito bom.
    Poxa eu acho que Mari não iria gostar de ficar longe dos filhos da mesma forma com Jeni está gostando acho que eles não deveria tirar a filha da mãe.
    To louca para ver o que vai acontecer daqui para frente beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Bruna está em crise com depressão não querendo sair de casa, talvez também não querendo se alimentar direito.
    Mas que o Luan deveria ajudar ela conversando com a psicologa dela.
    Talvez se o Luan chame ela para viajar com ele ou chamar ela para sair ir pra balada se ela ela conhece -se um rapaz quem sabe ela não melhoraria um pouco.
    Eu sei que o Luan não iria gostar muito da ideia sentiria um ciume danado por ela.
    Talvez se Jeni socorre-se a Bruna quando ela estivesse em perigo,como passar por falta de alimentação correta ou sofrer algo e levar ela para o hospital talvez essa seria a grande prova de a Jeni mudou e todos da família ficariam feliz em saber disso e talvez aceitaria a ideia de Jeni possa ter mudado.
    E que o Luan possa namorar a Jeni.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Talvez para ela não perder a aguarda da filha e ganhar a confiança dos pais do Luan
    Seria de certa forma socorrendo a Bruna e salvando a vida dela.
    Como isso aconteceria ?
    Isso aconteceria talvez como todos sabem a Bruna está com depressão, não se alimentando direito talvez até vomitando depois que come algo e de certa forma isso não faz bem a saúde dela.
    Mas por causa de tudo isso ela resolve dar uma saída ir ao parque para arejar um pouco e só que chegando la ela passa mal e por acaso Jeni nesse mesmo dia e mesmo horário resolve levar a filha para brincar no parque e encontra a Bruna desmaiada no chão ao ver aquela cena ela resolve imediatamente levar ela para o hospital e ligar para o Luan contando do ocorrido fazendo que a família dele fique sabendo de tudo e com isso mostre que a Jeni mudou e não perca mais a aguarda da filha provando que ela merece ficar com o Luan.
    Bjs







    ResponderExcluir

Comentem e faça uma blogueira feliz