segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Capítulo 42

Narrado por Luan
  Assim que terminei de falar respirei aliviado. Meus pais não disseram nada e mesmo assim continuei olhando para eles. Minha mãe respirou fundo e ao soltar os ombros ela disse:
_ já vi que não posso dizer mais nada, nem fazer nada
_ ela é o amor da minha vida
_ tudo bem, mas você tem certeza filho ? -assenti-
_ então estamos do seu lado -disse meu pai segurando minha mão e a outra em meu ombro apertando de leve-
_ olha não prometo nada, mas vou retirar a queixa e renunciar a guarda da minha neta
_ sabia que a senhora iria me entender -falei lhe abraçando forte, cheguei a ficar emocionado e ainda mais aliviado-
_ e que ela te faça muito feliz meu filho
_ ela fará mamusca ! -disse com toda convicção que eu tinha-
   Depois do nosso abraço subi as escadas e já iria dormir, mas antes resolvi dar uma passada no quarto da Bruna e ela ainda estava acordada, mesmo sendo um pouco tarde para ela.
  Entrei devagar e ela sorriu ao me ver, ela estava diferente. Estava mais magra, com os olhos um pouco fundos e seus cabelos não tinham mais aquele brilho. Ela se levantou da cama e pulou em meu colo, quase nem senti seu peso. Lhe abracei forte, porém fui cuidadoso para não machuca-lá. Passei as mãos em seus cabelos e beijei sua testa.


_ como você tá princesa ?
_ tô bem melhor -sorriu fraco-
_ olha já tive dias melhores, te ver assim me deixa muito mal
_ me desculpa -sussurrou triste- não quero te deixar triste
_ nem está, só quero que fique bem minha linda -ela me abraçou novamente- e aí, como está indo lá na Dr. Fabiana ?
_ tá legal, mas eu não quero isso pra mim Luan. Pareço estar doente, pareço uma louca indo ao psicólogo Luan
_ ôo Bubuzinha, cê tem que ir pra melhorar a cada dia mais


_ eu vou, mas ir sozinha é muito chato -falou saindo de meus braços e sentando-se na cama e eu me sentei ao lado dela-
_ e se eu for com você ?
_ não me iluda, sei que você está cheio de compromissos
_ nada é mais importante que a minha família -fui sincero e pude perceber que ela se animou com a minha ultima frase- quando é ?
_ amanhã as oito da manhã -falou torcendo o nariz- bora ?
_ bora ! Mas quero te fazer outro convite
_ qual ? -falou pondo o cabelo atrás da orelha-
_ bora viajar comigo, sei que ainda não voltou pro teatro
_ é o que eu mais quero
_ e porque já não foi ?
_ sei lá -risos- sabe que eu ainda não gosto de estar no meio de muita gente Pi
_ mas vai ser divertido cê vai ver
_ eu sei que sim Pi
  Não conversamos muito, pois já era tarde da noite. Naquela noite voltei pro meu quarto, tomei um banho e quando saí fo banheiro secando os cabelos na toalha a Piroca tava de bunda pra cima abraçada no meu travesseiro. Coloquei minha camisa, uma cueca e apaguei a luz me deitando ao lado dela e dormimos juntinhos.
...
  Na manhã seguinte acordamos cedo, tomamos um banho rápido e descemos para o café da manhã que a Maria já tinha posto à mesa. A Bruna comeu uma fruta lá e tomou a metade de um copo de suco. Hoje eu iria falar com a Dr. Fabiana e ela me esclareceria algumas coisas que eu precisava saber mesmo.
   Seguimos pro consultório e logo que chegamos ela foi atendida. Não demorou muito, quase uma hora talvez. Assim que Bruna saiu eu entrei, falei com a Dr. sobre a ideia de viajarmos juntos e ela disse que seria muito bom, que ela poderia se sentir mais segura e amada. Além disso, a Fabi (como pediu pra ser chamada) falou sobre a Bruna estar perdendo peso por não estar se alimentando corretamente, por poder até desenvolver algo mais grave e pediu pra que eu conversasse mais com ela. E isso eu faria sem problema algum.
...
  Antes de irmos pra casa passamos numa doceria e fizemos a festa. Quando chegamos em casa ela foi arrumar as malas e eu fui até a casa da Jeni. Era uma quinta de tarde, depois do almoço. Apertei a campainha e quem me atendeu foi uma mocinha muito pequena e arteira que se pendurou na maçaneta pra abrir a porta.
_ papai ! -dizia eufórica- papai !
_ oi minha princesinha linda
_ ÔOO MAMÃE, PAPAI TÁ AQUI OH !
_ eita, grita não muié -risos-
_ tava de saudade assim oh -abriu os braços-
_ papai tava com mais ainda
_ é não
_ é sim
_ é não
_ é sim
_ Luan você já tem mais de vinte anos, então para com essas besteiras, você e você também Julie
_ papai, mamãe tá bigando comigo -me abraçou pelo pescoço e deitou sua cabeça em meu ombro com manhã-
_ vou esquentar essa bundinha de fralda com tapa, aí você sossega
_ papai !
_ oi amor -falei e ela sorriu me dando um selinho- tenho duas notícias e um convite
_ manda -disse ela se jogando no sofá r fazendo sua calcinha de onça aparecer-
_ meus pais não estão mais com a ação contra você e a Piroca vai viajar comigo. E o convite é que eu quero que você e a Julinha vão também uai
_ não, nada disso. Eu trabalho, não posso faltar Luan
_ ah por favor, vai ser legal
_ não sei não viu, não sei
_ amor, confia em mim ?
_ olha, se eu ficar desempregada, você que vai me sustentar viu bebê
_ podexa. Agora vai arrumar as malas, vai
_ e você pode vindo ajudar -ela dizia subindo as escadas e eu atrás associando porque a calcinha dela estava à mostra- idiota, tarado !
_ que isso mamãe ?
_ palavrão Julie, não repete
_ tá bom -ela ria tapando a boca com as duas mãozinhas- papai, mamãe e a tia Buna
_ isso aí, bate aqui Ju ?
_ não, papai ?
_ hum
_ tô com fome
_ é gula -Jeni dizia pegando suas roupas íntimas e pondo em cima da cama- ela acabou de mamar e comer fruta
_ que doce -ela punha o dedo na boca-
_ nada disso, cadê a blusa que o papai te deu ?
_ no meu quarto -respondia ela-
_ bora lá pegar
_ não quelo -cruzou os braços e franziu a testa-
_ hoje você está mais manhosa que o normal dona Julie Dowson Santana
   Logo terminamos e a Piroca me ligou quinze minutos depois dizendo que estava pronta e a minha espera. De verdade essa semana seria ótima, torço pra que a Jeni e a minha irmã fiquem numa boa.
  Desci as malas e liguei pro Cirilo que disse que estava a caminho do condomínio já.
_ sua irmã sabe que eu vou ?
_ vai saber quando te ver
_ isso não vai dar certo -falou negando com a cabeça- Ju, vem trocar a fralda
_ não mamãe
_ vai lá Julinha, papai tá te esperando
_ vem amor -ela foi correndo e Jeni a colocou no sofá e rapidamente trocou a fralda-
.
.
.
Narrado por Jeniffer
  Naquele dia depois de muito o Luan insistir eu aceitei viajar com ele e a galera, sua irmã e levar minha filha junto.
  Claro que fiquei receosa da irmã dele estar indo junto, mas não falei nada.
  Estávamos indo rumo à Minas Gerais, estava quente, mas nada exagerado. Aliás, quando pousamos em solo mineiro bateu um vento forte e eu já coloquei uma blusa mais grossa e de manga comprida na Julie que reclamava querendo tirar.
_ filha, tá frio
_ tade a sua ?
_ a mamãe vai por também, daqui a pouco -ela aquietou um pouco-
_ mamãe ?
  Peguei ela no colo, hoje ela estava bem chatinha, muito manhosa e isso me deixava no mínimo preocupada. Fomos para o hotel e nos alojamos em nossos quartos: eu e Julie, Luan na suite e Bruna no quarto ao lado. Mesmo estando "juntos" eu preferi assim, pois no caso da irmã querer dormir com ele eu não estarei lá de intrusa.
   Chegamos no fim da tarde, dei banho na Julie e coloquei uma roupa mais quentinha, descemos para o restaurante e fomos nos alimentar em meio à risadas e boas conversas descontraídas.
_ como sua pequena está grande -Karielle comentava-
_ viu só, ela cresceu quase cinco centímetros
_ tá enorme e muito espertinha para a idade dela
_ poisé, a Julie fala mais que a boca e só tem um ano e alguns meses
_ e linda viu
_ obrigada -agradeci pegando um pedaço de bolo de chocolate e comendo-
   Fiquei observando e Bruna estava socando a comida na boca, e demora horas pra mastigar. Mas não me meti, era a vida dela e eu não posso me meter assim. Sem mais nem menos.
...
  A semana foi passando e um dia antes de retornarmos à São Paulo viajamos para o "último" show que aconteceria no Paraná, em Curitiba.
  Naquele dia Luan havia ido gravar um programa e toda a banda foi junto, Roberval e Arleyde foram também. A Julie resolveu ir com o "papai", ficamos só eu e Bruna. Eu num quarto e ela no outro.
   Resolvi tomar um banho e quando saí do banheiro com uma toalha na cabeça e vestida com um roupão, escutei a campainha do quarto tocar. Fui até ela abrindo e me deparando com a Bruna completamente branca, estava pálida demais e visivelmente fraca.
  Ela deu um passo e antes que dissesse alguma coisa ela simplesmente apagou.
MDS ! E agora ? Ela desmaiou em meus braços. Socorro !










.. .. .. .. .. .. .. .. .. .. ..
    Oi meninas ! Mais um capítulo postado. Desculpem-me pela demora viu ! Agradeço aos comentários, e garanto que o próximo capítulo será ainda melhor.
O que levou a Bruna a ter esse desmaio hein ? O que será que vem agora ? Já pensei em muitas coisas, agora basta por no "papel". Beijos, continuem comentando !

6 comentários:

  1. Oi
    Está desculpada pela demora.
    Amei o capitulo de hoje foi formidável,foi muito bom.
    Acho que a Bruna está com Anorexia nervosa e bulimia, por não estar se alimentando direito,com depressão sem animo de fazer as coisas
    Agora fiquei muito feliz em saber que os pais do Luan resolveram parar de querer tirar a guarda da neta de sua mãe.
    Acho que Jeniffer tem que ligar para o Luan ou ir até ligar para secretaria do hotel pedir uma informação de um hospital mais perto e pegar um táxi e levar urgentemente a Bruna.
    Porque ela não está nada bem.
    Quando o Luan souber do ocorrido com a Bruna vai ficar desesperado.
    Será que a Bruna vai acordar e se acordar com será que vai acontecer daqui pra frente, acho que os pais e Luan vão ter que fiscalizar a Bruna na hora da comida e depois que ela come.
    Não sei o que vai acontecer só sei que quero ler o próximo capitulo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Percebi que a Bruna não ta mais querendo fazer os tratamento com a psicologa.
    Será que é uma recaída, acho que o Luan vai ter que redobrar os cuidados com a irmã.
    Talvez ele terá que leva-la mais vezes na psicologa.
    Será que jeniffer conseguira reconquistar a confiança da Bruna.
    Acho que Bruna está bulimia por isso desse desmaio.
    Cada capitulo que passa a historia fica cada vez mais emocionante de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a causa do desmaio de Bruna e ouso excessivo de laxantes e diureticos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo leva a crer que a Bruna passou mal porque deve estar com bulimia ou anorexia ou anemia sendo esses três casos levam a morte se não forem tratado sem que ocorre perda de pressão, por causa do uso compulsivo de laxantes, diuréticos ou faz exercícios compulsivos, já anemia pode ser por mal alimentação o organinos precisa de um tanto de alimentos por dia para gerar energia para o corpo se a pessoa só enjerir 100 gramas por dia ela fica muito fraca e acaba perdendo sangue nas fezes quando na menstruação ou por falta de ferro.
    Não sei qual dois casos é o dela.
    Coitada dela ta sofrendo muito
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Será que o Luan passara a noite no hospital com a bruna.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. aguardando ansiosa para o próximo capitulo

    ResponderExcluir

Comentem e faça uma blogueira feliz